Como unir SEO e Google Ads para ajudar a atrair mais clientes?

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Buscando atrair mais clientes para o seu site? Existem diversas formas de alavancar as visitas para o seu domínio e uma delas é unir SEO e Google Ads para aprimorar o alcance das suas palavras-chave.

O Google Ads, antigo Google AdWords, é uma plataforma de publicidade do Google. Nesta plataforma os usuários podem criar e exibir anúncios personalizados, de forma que eles alcancem seu público-alvo enquanto eles realizam pesquisas no Google ou Youtube.

Ao criar os anúncios dentro do Google Ads os anunciantes podem criar campanhas de anúncios, escolhendo as palavras-chave mais relevantes e definindo formatos e orçamentos para serem usados nesta campanha. 

Por fim, o anunciante só paga ao Google quando o usuário clica no anúncio, usando o modelo chamado pagamento por clique (PPC). O pagamento é feito através de descontos no valor de orçamento estabelecido pelo anunciante.

Como unir SEO e Google Ads na sua estratégia de marketing e quais as vantagens?

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Ao combinar estratégias de SEO com campanhas do Google Ads, as chances de atrair mais clientes aumentam consideravelmente. Esta combinação pode ser feita de diferentes formas, como por exemplo: 

  • Identificando palavras-chave de alto desempenho: Você pode usar algumas ferramentas de análise de palavras-chave para identificar qual delas gera mais tráfego orgânico (não pago), e com base nisso criar campanhas de anúncios para que sua presença aumente ainda mais sobre os resultados dessas palavras na internet. 
  • Criando anúncios de qualidade: Não basta apenas criar um anúncio, mas ele também deve ser relevante e principalmente conter informações claras a respeito da sua palavra-chave. Um anúncio atraente aos olhos do consumidor aumenta a taxa de cliques e principalmente a taxa de conversão.
  • Otimizando a página de destino: Ao clicar em um anúncio, o usuário é prontamente direcionado a uma página de destino que deve ser totalmente relevante ao conteúdo presente no anúncio. A página em questão deve ser de ótima qualidade, com carregamento rápido, layout limpo e informações relevantes como preços, avaliações ou formulários de contato. 

    Fique atento para que a página não esteja retornando códigos de erro, pois isso fará com que o usuário não volte a se interessar pelo anúncio.
  • Utilizando técnicas de remarketing: O remarketing é uma técnica utilizada para usuários que já acessaram o seu site em algum momento. Ela permite que estes consumidores visualizem anúncios personalizados referente a algum produto ou serviço que ele tenha demonstrado interesse. 
  • Monitorando suas campanhas: Este é um passo muito importante pois você deve saber que estratégias estão dando certo, quais precisam de mais atenção e de que forma podem ser melhoradas. A plataforma do Google Ads é bastante completa, e através dela é possível ter acesso às métricas das campanhas como taxa de tráfego, cliques e conversões.

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Somos a Publinet, uma agência de marketing digital completamente focada em auxiliar nossos clientes a se posicionar nas primeiras páginas do Google e em converter novos usuários através de estratégias inteligentes de marketing digital.

Nossa marca está entre as empresas referência deste setor em São Paulo pois estamos desde 2007 oferecendo soluções eficientes e que têm feito a diferença para nossos consumidores. 

O principal serviço oferecido pelo nosso time é o SEO, pois nossa meta é ver cada cliente bem posicionado na SERP de forma orgânica e em suas principais palavras-chave.

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