Como usar o email marketing para aumentar suas vendas?

como aumentar as vendas com email marketing

Você sabe como usar o email marketing para aumentar suas vendas? O email marketing é uma estratégia de marketing digital usada pelas empresas que consiste no envio de emails personalizados para uma lista específica de contatos. O objetivo destes emails é promover os produtos e serviços da marca através de diferentes tipos de conteúdo, como promoções, convites para eventos, pesquisas de opinião e muito mais.

Essa estratégia permite que as empresas tenham um contato mais assertivo e direto com seu público de maneira personalizada, permitindo assim a criação de um relacionamento mais forte e duradouro. 

O email marketing pode servir para diferentes objetivos como captura de leads, fidelização de clientes e principalmente para o aumento das vendas. Ele também pode ser usado como uma forma de educar o público a respeito de um produto ou serviço ou simplesmente fortalecer a imagem da marca.

Como aumentar as vendas com o email marketing?

Para que o email marketing trabalhe a seu favor, é importante que ele seja utilizado com inteligência e planejamento, por isso confira algumas dicas de como aumentar as vendas com o email marketing:

Ofereça conteúdo que agregue valor: O conteúdo do email marketing vai muito além de promoções e ofertas. Experimente enviar aos seus contatos algumas dicas, tutoriais, novidades sobre o setor da sua empresa, notícias importantes e muito mais.

Escolha o momento certo para o envio: Datas comemorativas são um ótimo momento para enviar este tipo de email aos seus contatos. No entanto, outras situações são bastante propícias como logo após uma compra ou quando houver promoções atraentes também são momentos ideais.

Crie uma lista de qualidade: Não basta apenas ter uma lista de emails, mas essa lista precisa ter qualidade. Sua lista de emails deve conter pessoas que demonstram real interesse pelo seu produto ou serviço e devem ser potenciais clientes.

Use CTAs claras e objetivas: As CTAs (Chamadas para ação) servem para incentivar o usuário a realizar uma ação específica, seja ela clicar no seu site ou comprar um produto. Faça com que suas CTAs estejam visíveis e estrategicamente posicionadas.

Personalize os emails: Usar dados como o nome do destinatário, datas de aniversário e informações mais pessoais ajudam a fortalecer o vínculo com o seu potencial cliente

Analise suas métricas: Teste diferentes formas de envio e de conteúdo para que você possa analisar quais estratégias darão certo e as que não serão eficientes. Desta forma, você irá aprimorar continuamente suas estratégias e consequentemente alavancar suas vendas.

Além disso, existem diversas vantagens em usar o email marketing, como:  

  • Alcance mais efetivo pois alcança um grande volume de pessoas ao mesmo tempo.
  • A personalização dos emails torna o conteúdo muito mais relevante ao consumidor aumentando ainda mais as chances de conversão.
  • O email marketing é uma das formas mais econômicas de marketing, auxiliando na redução de custos para a empresa.
  • Através do email marketing os clientes ficam informados sobre a chegada de novos produtos, promoções e outras informações relevantes que aumentam ainda mais a fidelidade do consumidor.
  • Campanhas de email marketing podem ser automatizadas, permitindo que a empresa foque em outras atividades enquanto os disparos são feitos automaticamente, economizando tempo.
  • O email marketing é a técnica com maior ROI (retorno sobre o investimento) se comparada a outras técnicas de marketing digital

Buscando serviços de email marketing para sua empresa?

A Publinet é uma agência de Marketing digital que atua há mais de 14 anos no mercado, trazendo soluções inovadoras com foco em bons resultados. Nossa agência é referência em serviços como SEO, otimização de sites, gestão de redes sociais, loja virtual, email marketing e muito mais.

Ao contratar nossos serviços você irá confiar sua marca a quem entende do assunto, e iremos ajudar a impulsionar suas vendas e o sucesso da sua empresa com estratégias inteligentes e bem estruturadas.

Entre em contato com o nosso time para conhecer todos os serviços que a Publinet oferece e faça hoje mesmo um orçamento!