Quais são as melhores redes sociais para vender produtos em 2023?

melhores redes sociais para vender 2023

O ano de 2023 promete ser um ano promissor para o setor de vendas online, e para aumentar ainda mais o potencial de venda as empresas têm recorrido às redes sociais como forma de divulgar e comercializar seus produtos e serviços.

Através da internet, consumidores de todo o mundo visualizam os produtos desejados, acompanham a opinião de influencers e de outros consumidores, escolhem o melhor valor e também a empresa que oferece mais credibilidade. 

Além disso, as redes sociais têm se tornado plataformas cada vez mais completas, disponibilizando ferramentas que ajudam a mensurar os resultados, identificar o público-alvo e inclusive recursos de divulgação que aumentam ainda mais as taxas de alcance da sua página.

Continue lendo para saber quais são as melhores redes sociais para vender produtos em 2023 e alavancar as vendas da sua empresa.

Quais as vantagens de vender produtos pelas redes sociais?

Vender produtos ou serviços através das redes sociais oferece diversas possibilidades ao proprietário de uma empresa, incluindo ampliar o alcance das divulgações e converter ainda mais clientes.

Outros benefícios da venda através das redes sociais são:

  • Agilidade para encontrar o público-alvo: Geralmente o público-alvo é um dos pontos mais complexos de se determinar durante a realização de um projeto. Quando se vende produtos pelas redes sociais, é dispensada a necessidade de planejamento constante para então descobrir o público-alvo. 

    Os próprios usuários da rede se encarregam, indiretamente, de manifestar seus interesses através de seu comportamento na web. 
    Desta forma é possível identificar os produtos buscados com mais frequência, o sexo e a idade média destes consumidores, bem como sua localização e poder aquisitivo.
  • Torna a marca muito mais conhecida: Além de permitir que muito mais pessoas tenham conhecimento da sua marca, é possível criar conteúdo personalizado com imagens, vídeos e outras mídias, que tornam o conteúdo ainda mais interessante.

    Além do uso das mídias também é possível atribuir hashtags ao seu conteúdo, para que sejam vinculadas a conteúdos de assuntos semelhantes, aumentando ainda mais o alcance.
  • Anúncios: As redes sociais possuem diversos recursos que podem facilitar muito a vida do proprietário de uma marca. Um desses recursos é a plataforma de anúncios, onde é possível criar e gerenciar campanhas de anúncios segmentados de acordo com o seu público-alvo ou de acordo com públicos que você ainda não conseguiu alcançar.
  • Acelera o processo de compra: Quase 100% das pessoas usam as redes sociais para conferir resenhas de produtos e avaliações por parte dos consumidores. Além disso, boa parte das redes sociais agora possuem botões que direcionam o usuário para o site de compra do produto, permitindo que ele economize tempo.

Quais as melhores redes sociais para vender produtos em 2023?

Facebook: Por mais que muitas pessoas tenham abandonado o Facebook como a principal rede social para uso pessoal, ele ainda sim possui o maior número de usuários ativos e é o melhor lugar para quem quer vender ou divulgar algo.

Por ser uma rede muito completa, o Facebook permite inclusive que você exponha um catálogo dos seus produtos com fotos e descrições. Para vender através do Facebook é necessário que você habilite uma página vinculada a sua loja e então só cadastrar suas mercadorias.

No Facebook pessoas de todo mundo vendem diversos tipos de coisas, desde carros a casas, materiais escolares, roupas, produtosalimentícios, serviços e etc.

Instagram: O Instagram tem se destacado como uma das melhores redes sociais para vendas da atualidade, principalmente por ser uma plataforma muito dinâmica. 

Diferente do Facebook, as publicações feitas no Instagram são expostas através de vídeos e imagens, que podem ser acompanhadas de descrições que chamem a atenção do público. Desta forma, você pode fazer com que seu produto se torne muito mais atraente aos olhos do consumidor.

O Instagram também possui um recurso chamado Lojas que permite expor seus produtos e informações relevantes sobre ele, como preço, categoria e outros detalhes, como numa vitrine virtual. Através deste recurso, o usuário pode ser direcionado ao site onde poderá finalizar a compra.

TikTok: O TikTok é a sensação do momento e tem ajudado empresas de todos os setores a divulgar e alcançar pessoas de todos os lugares através de vídeos curtos e criativos. 

Há quem desacredite do potencial desta rede social, porém a crescente busca por vídeos de produtos na internet tem feito com que ele se torne uma ferramenta importante para vendas. Através dela, é possível que o consumidor não só tenha uma visão mais abrangente sobre o produto como também possa visualizar a opinião de outros consumidores na plataforma, encontrar diferentes marcas que o produzem, e também poder acessar a loja oficial do produto de forma rápida.

Se você é criativo e está buscando por uma forma dinâmica de divulgação, está é uma ótima maneira.

Linkedin: Por mais que o Linkedin seja uma rede social voltada para o mundo corporativo, é muito comum que as pessoas divulguem seus produtos através dela. Os produtos digitais como e-books, cursos, treinamentos e outros, são os mais comuns na plataforma.

Porém, a abordagem utilizada no Linkedin é um pouco diferente das outras redes sociais. Você terá de usar os recursos patrocinados da plataforma para divulgar e alcançar seus potenciais clientes como anúncios patrocinados, mensagens patrocinadas e anúncios em texto.

Como vender produtos através das redes sociais?

Em dúvida sobre como usar as redes sociais em favor da sua marca? Nós da agência Publinet oferecemos múltiplas soluções de Marketing Digital para fornecer os melhores resultados para sua empresa. 

Dentre os diferentes serviços oferecidos pela Publinet, destaca-se o gerenciamento de redes sociais onde aplicaremos as melhores estratégias de marketing para aumentar a visibilidade e relevância do seu site, atraindo mais clientes.

Ao contratar nossos serviços, iremos monitorar seus resultados e identificar quais as melhores abordagens a serem seguidas, entre outras ações feitas diariamente nas mídias e no conteúdo de cada rede social. 

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