Dicas para a sua empresa aparecer no Google

Dicas para a sua empresa aparecer no Google

Uma das grandes preocupações das empresas, atualmente, é ser encontrada nos mecanismos de busca.

Aparecer na primeira página do Google é um passo fundamental para que sua empresa possa se destacar diante da concorrência e ter mais visibilidade.

Pode até ser um exagero, porém, estar na segunda página de resultados de pesquisa é quase a mesma coisa que não aparecer de nenhuma maneira.

De acordo com estudos do próprio Google, uma grande parcela dos internautas não passam da primeira página ao realizarem uma pesquisa.

Muitas pessoas, quando querem obter informações sobre algum produto ou serviço que desejam, utilizam os sites de busca para procurarem referências.

Assim, se sua empresa aparece logo nos primeiros resultados de busca, é provável que ele te escolha para adquirir aquilo que tem interesse.

Portanto, promover o seu negócio no mundo digital é essencial para tornar a sua marca cada vez mais conhecida e ampliar suas vendas.

Uma pesquisa feita pela Advanced Web Ranking mostra que 34% dos cliques vão para o primeiro resultado, enquanto 19% fica para o segundo colocado.

Isso significa que se a sua empresa não estiver presente nos resultados da primeira página, ela não terá visibilidade de usuários e potenciais clientes.

Por isso, é essencial pensar em estratégias de marketing e de posicionamento, para que a sua empresa tenha autoridade e apareça na primeira página do Google.

Então, você se pergunta: Como fazer com que a minha empresa esteja entre os primeiros resultados de busca no Google?

A resposta para essa pergunta é muito simples: investindo em estratégias de marketing digital.

Para isso, é indispensável levar algumas dicas em consideração.

Assim, a sua empresa irá aparecer no Google e para os milhões de usuários que o acessam todos os dias. Confira!

Caprichar no SEO

O SEO, sigla para Search Engine Optimization, é um termo que reúne características que o Google leva em conta para fazer com que algum site seja destaque entre os resultados de pesquisa.

Funciona assim: O Google, na hora de apresentar aos usuários a resposta daquilo que procuram, leva em consideração uma série de regras específicas, que facilitam o seu trabalho.

SEO nada mais é do que uma estratégia de aplicação dessas regras no seu site, permitindo que o Google possa fazer seu trabalho de posicionamento de maneira mais eficaz.

Sendo assim, ao aplicar as estratégias de SEO no site da sua empresa, você estará utilizando palavras-chave, links amigáveis, além de uma série de outras medidas que vão deixar a sua empresa bem preparada para aparecer nos resultados das buscas orgânicas do Google, ou seja, os resultados que aparecem de forma natural para os internautas.

Investir na produção de conteúdo

Um elemento extremamente valorizado pelo Google, atualmente, são os conteúdos.

Os sites que apresentam bons materiais conseguem manter os visitantes neles por mais tempo, e o Google está de olho nisso na hora de avaliar a reputação de um domínio.

Por exemplo, se você produz textos que realmente vão interessar o seu público alvo e que, principalmente, são textos autorais, o seu posicionamento nos resultados de busca do Google será muito melhor.

Assim, com um conteúdo de qualidade, sempre que os clientes tiverem uma dúvida sobre um produto ou serviço, eles buscarão a orientação que precisam na sua marca, pois foi gerada uma relação de confiança entre vocês.

Outro ponto positivo de um bom conteúdo é que esses clientes indicarão a sua empresa para amigos e conhecidos.

Utilizar links patrocinados

O Google Ads é um serviço de links patrocinados do Google.

Portanto, investir nele permite que a sua empresa apareça na primeira página do Google, de maneira simples e rápida, porém, esse serviço tem um custo.

No entanto, há vantagens de se investir nessa ferramenta, como a possibilidade de segmentar as palavras chave, isto é, escolher as palavras mais adequadas para a sua empresa, atraindo o público que realmente interessa.

Porém, válido destacar que esse serviço não é caro, pois o sistema de pagamento é o CPC (ou Custo Por Clique), onde você só paga pelos cliques que receber, de fato.

Essa é uma ferramenta extremamente versátil e interessante, que demanda um pouco de conhecimento para a sua configuração inicial, porém que traz resultados significativos.

O segredo para aparecer no Google com o Google Ads é investir nas palavras-chave certas, com pouca concorrência e que consigam atingir o seu público-alvo.

Então, essa é a estratégia indicada para você que quer gerar resultados a um curto prazo.

Conectar o seu site às Redes Sociais

O compartilhamento de conteúdo nas redes sociais também é um dos fatores que o Google leva em conta na hora de ranquear um site.

Por conta disso, tem uma boa página no Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn é de extrema importância.

Além de gerar tráfego, essa estratégia traz credibilidade e autoridade para o site da sua empresa.

Para facilitar o acesso as redes sociais, é válido adicionar botões de compartilhamento, incluindo links das redes sociais no rodapé.

Isso facilita que o seu público-alvo se engaje com a sua empresa.

Nessa dica, também é válido levar em consideração a qualidade do conteúdo presente nas suas redes sociais.

Para isso, invista tempo em criar conteúdos que agreguem valor aos seus clientes.

Assim, eles reconhecerão o valor das suas iniciativas e serão grandes as chances deles compartilharem os conteúdos, trazendo um maior alcance nas estratégias e gerando mais negócios.

Ter um layout responsivo

Com o constante avanço das tecnologias e o uso crescente de dispositivos móveis para fazer pesquisas na internet, o Google, consequentemente, têm dado maior prioridade para os sites que tenham um layout responsivo, ou seja, aqueles que conseguem se adequar à diferentes telas de tablets e smartphones, por exemplo.

Isso é algo cada vez mais necessário atualmente, uma vez que há diferentes tipos de dispositivos que os internautas podem utilizar.

E os smartphones são disparados como os dispositivos que são mais utilizados para a navegação.

Acima de tudo, é muito importante investir na experiência do usuário enquanto ele navega pelo seu site.

Então, você está preparado para colocar todas essas dicas em prática e fazer com que a sua empresa possa aparecer no Google?

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