Redes sociais para empresas: Como usar e porque são importantes?

As redes sociais têm sido uma ferramenta importante para diversas empresas, independente da atividade que ela desempenha. Assim como são usadas para criar perfis pessoais na internet, as redes sociais também servem para criar o perfil das empresas.

No perfil criado para uma empresa, é possível atribuir informações importantes como as atividades que ela exerce, produtos e serviços, contato, localização, horário de funcionamento, entre outros dados. Utilizar esta ferramenta também é muito útil para promover sua marca e ampliar sua carteira de clientes.

O principal objetivo em criar uma rede social para sua empresa é potencializar o relacionamento entre cliente e marca. Desta forma, o cliente pode acompanhar seu método de trabalho, conhecer seus valores e se tornar um potencial consumidor, tanto do seu conteúdo quanto do seu produto ou serviço.

Quais as melhores redes sociais para divulgar uma empresa?

qual a melhor rede social para empresas?

Existem diversas redes sociais na internet, mas algumas em especial são as mais indicadas para promover uma empresa por conta dos recursos presentes em cada plataforma.

As melhores redes sociais para promover sua marca são: 

  • Instagram: O Instagram se tornou um grande portal para divulgação de empresas e suas atividades, principalmente pelo crescente número de usuários que ultrapassa 1 bilhão de pessoas.

    Por ser uma rede com foco principal para publicação de fotos e vídeos, tem atraído muitas pessoas que se interessam em consumir um conteúdo mais dinâmico e visual.

    Através do Instagram é possível organizar seu feed com imagens e vídeos, publicar storys, fazer lives, entre outros recursos. Tudo isso ajuda a atrair mais audiência para o seu perfil que poderá ser convertida em novos clientes.
  • Facebook: Mesmo sendo uma das redes sociais mais movimentadas do mundo (somando mais de 2 bilhões de usuários), o Facebook tem se tornado um pouco “obsoleto” pois boa parte das pessoas tem preferido outras plataformas.

    Mesmo assim o Facebook é uma ótima alternativa para divulgar o seu negócio, tendo em vista que ele oferece diversos recursos para publicação de imagens, vídeos e storys, além de possibilitar a transmissão de lives e até vender através dele.

    Inclusive, o Facebook também permite que você invista em anúncios através da plataforma de publicidade Facebook Ads. Esta plataforma permite que seu conteúdo alcance de forma abrangente o público-alvo do seu produto ou serviço.
  • Twitter: O Twitter também é uma rede social bastante movimentada, e mesmo não alcançando números tão altos quanto das redes anteriores, conta com mais de 300 milhões de usuários ativos.

    O Twitter foi criado com a intenção de publicar posts rápidos, com alguma notícia, comentário, links e etc. Porém ao longo do tempo ele ganhou popularidade e hoje é possível publicar imagens e até vídeos em seu perfil.

    Mas como é possível promover minha marca no Twitter? Basta estar antenado sobre os principais assuntos que permeiam o seu nicho, publicar opiniões e até mesmo convidar os usuários a conhecer seu produto ou acessar seu site. 
  • YouTube: O Youtube é a maior rede social para publicação de vídeos do mundo, somando mais de dois bilhões de usuários ativos. Com o crescente potencial do conteúdo audiovisual, empresas do mundo todo têm investido tempo e dinheiro em vídeos institucionais, promocionais ou de divulgação.

    Ao criar o seu canal no YouTube, usuários terão acesso a todos os seus vídeos, que podem ser separados em playlists de múltiplas categorias. Também é possível publicar os chamados “shorts”, que são vídeos curtos semelhantes aos storys.

    Outra forma de ganhar visibilidade é buscar parcerias com youtubers do mesmo nicho, que podem divulgar sua marca para outros usuários.

Quais as vantagens de possuir uma rede social para sua empresa?

vantagens das redes sociais para empresas

Dentre as inúmeras vantagens de criar uma rede social para sua empresa estão:

  • Aumento da visibilidade da marca 
  • Interação direta com o público-alvo
  • Aprimora o relacionamento com clientes efetivos e potenciais clientes
  • Permite coletar feedback dos consumidores
  • Aumenta as chances de gerar novos leads e conversões
  • Aumenta o engajamento e fidelidade da marca
  • Auxilia no monitoramento da concorrência e permite acompanhar as tendências

Agora que você já sabe de que forma as redes sociais podem auxiliar no sucesso da sua empresa, que tal começar hoje mesmo a investir na divulgação da sua marca?

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Nosso trabalho é focado principalmente em conversão e se você está buscando ampliar seu número de clientes e alcançar melhores resultados, somos a sua melhor opção. Um dos serviços oferecidos pela Publinet é a Gestão de Redes Sociais, que consiste na administração das redes da sua empresa.

Este serviço fará com que sejam elaboradas as melhores estratégias de acordo com seu nicho, publicação de conteúdos otimizados, além da análise e levantamento dos resultados. 

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