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Como faço para que o site da minha empresa apareça no Google?
A resposta para essa pergunta tão frequente é muito simples: SEO. Atualmente, há diversas definições para SEO, onde algumas são mais conceituais, e outras mais técnicas e ainda há aquelas que são mais comuns no meio internacional. Mas, basicamente, SEO é a sigla para Search Engine Optimization e sua tradução literal seria “Ferramenta de Otimização de Busca”.
Trata-se de um conjunto de ações que precisam ser adotadas para que um site possa aparecer bem-posicionado nos resultados de sites de busca, como o Google. Tais ações são aquelas que representam o que é avaliado por esses mecanismos de busca para classificar os sites que melhor respondem às principais dúvidas do usuário no buscador.
Com muitos sites disponíveis na internet, ser encontrado pelos usuários ganha mais importância. Além disso, entender como os motores de busca trabalham e atualizar-se sempre sobre as mudanças que ocorrem são pontos fundamentais para quem visita o seu site possa encontrar tudo o que você produz.
Fale com um especialistaPor que devo fazer SEO?
Você sabia que 75% dos usuários nunca passam da primeira página dos resultados de busca? Isso quer dizer que 3 em cada 4 pessoas encontram a solução para o que procuram logo na primeira página.
Portanto, se você quer que mais clientes encontrem e entrem em contato com a sua empresa, é muito importante classificar os principais resultados de pesquisa para as palavras-chave e frases relacionadas à sua empresa. Assim, quanto melhor você estiver classificado, mais pessoas encontrarão e visitarão o seu site.
O SEO deixou de ser uma simples técnica e se tornou algo muito mais amplo. Hoje em dia, ele se encontra no mesmo nível de outras disciplinas de negócios e precisa estar alinhado com temas como estratégias de comunicação, produção de conteúdo, marketing, Inbound marketing e venhas, além de experiência do usuário e usabilidade em sites.
Primeiramente, é importante destacar que o SEO se refere as pesquisas orgânicas, ou seja, aquelas que não são pagas e podem ser encontradas depois dos anúncios. Assim, ele é importante por ser a origem de uma fonte significativa de tráfego gratuito para o site e/ou blog da sua empresa.
Portanto, esta é uma grande oportunidade de divulgar a sua empresa para um público de qualidade que está à procura dos produtos ou serviços que você oferece. Esses potenciais clientes são altamente qualificados, e o melhor de tudo é que eles encontrarão a sua empresa de graça.
Fale com um especialistaQuais são as vantagens de fazer SEO?
Melhoras nas taxas de conversão
Sites com SEO são mais fáceis de ler e navegar, além de serem mais rápidos. É justamente por isso que os sites conseguem atrair e reter mais usuários. Então, o SEO trata-se de uma poderosa e importante ferramenta que determina o sucesso de qualquer empresa.
O SEO é democrático
Com SEO, todos os negócios podem conquistar o topo do Google, tanto empresas grandes quanto médias e pequenas. Pois, diferente dos anúncios pagos (onde quem ganha, na maioria das vezes, são aqueles que dispõem de um capital maior de investimento), o SEO permite alcançar o sucesso mesmo com um capital menor.
O retorno é contínuo e a longo prazo
Uma boa implementação de SEO fará com que o retorno do investimento se mantenha por bastante tempo. Diferente das estratégias de anúncios, que interrompem os resultados quando estão pausadas, uma das grandes vantagens do SEO é que a sua empresa continuará recebendo o retorno mesmo depois do fim do investimento direto na ação. Isto é, se foram criados um conteúdo e uma página otimizada, ela continuará ranqueando no Google e em outros dispositivos de pesquisa.
O site terá mais tráfego
No funil de vendas, a primeira fase, que é a de atração, tem como grande aliado o tráfego orgânico. E ele é ampliado quando as estratégias de SEO são usadas de forma correta e conseguem gerar um melhor ranqueamento de publicações. Assim, quanto melhor posicionado, mais cliques o site da sua empresa terá e, consequentemente, ele terá mais tráfego em suas páginas.
Auxílio na jornada de compra
Uma das grandes vantagens de fazer SEO é o alto impacto que isso tem no processo de compra de um consumidor. Quando alguém faz uma pesquisa na internet, é provável que ele esteja considerando uma compra. A depender do conteúdo que receber como resposta, ele poderá decidir – ou não – por concretizar essa compra. Portanto, o site da sua empresa deve sempre produzir conteúdos relevantes para ajudar os clientes a seguirem com o negócio.
Autoridade da marca
Quando uma empresa aparece nos primeiros resultados de busca orgânica, ela consegue carregar mais credibilidade do que os resultados pagos. Muita gente diz que não clica em resultados de anúncios, mas isso não quer dizer que uma campanha de anúncios não traz resultados, mas que o SEO é um fator que contribui muito para a autoridade e a credibilidade da empresa. Isso se torna ainda mais visível quando um usuário realiza diferentes pesquisas e sempre encontra a mesma marca no topo. Isso faz com que ele passe a observar sua empresa e vê-la como uma fonte de informação.
Quanto custa fazer SEO?
O custo dos serviços que envolvem SEO irá variar dependendo do que está incluído. No entanto, a maioria dos projetos custa entre R$600 e R$2.000 por mês, com base no escopo do projeto. Assim, o que você pagará irá depender do tamanho de seu negócio, da natureza do trabalho de SEO e do nível de especialização necessário para executar o projeto.
Fale com um especialistaQual a melhor agência de SEO?
Há milhares de agências espalhadas pelo país, proporcionando mais possibilidades de escolha para você, empreendedor, que precisa do serviço de otimização de sites. Cada uma delas entende que os serviços de SEO são importantes, uma vez que é deles que vêm a audiência orgânica, gerada pelos acessos nos sites após pesquisas em buscadores, como o Google.
A Publinet1 Marketing Digital é uma agência de SEO que, ao longo de toda sua experiência na criação de sites, possui mais 200 sites entregues para clientes em todo o Brasil. E o mais importante: já colocamos mais de 5 mil palavras-chave na primeira página do Google em diversos ramos de atividades, onde aplicamos as mais variadas estratégias de SEO.
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