Um dos principais canais de venda do comércio eletrônico (também chamado e-commerce), as lojas virtuais trazem informações relevantes e objetivas para os consumidores, como preços, formas de pagamento, especificações dos produtos e o prazo de entrega.

Tudo isso garante a máxima satisfação do cliente em todo o processo de compra.

Os grandes diferenciais de uma loja virtual são oferecer segurança, preços baixos, conforto e estão sempre abertas (em qualquer dia ou horário).

Portanto, consumidores de qualquer lugar no mundo podem acessar o site da loja, navegar pelas categorias, escolher os produtos e receber o que comprou em casa.

loja virtual em Guarulhos

O que é uma loja virtual em Guarulhos?

A loja virtual é um site que permite realizar todo o processo de compra e venda de produtos ou serviços através da internet, desde a escolha até o pagamento da compra.

Ou seja, uma loja virtual é um ambiente totalmente pensado para realizar compras online. No entanto, existem muito mais informações por trás essa definição.

Conforme os termos técnicos, uma loja virtual é um software desenvolvido para o ambiente da internet e direcionado, de forma exclusiva para navegadores.

Outro detalhe é que essa plataforma pode apresentar diferentes linguagens de programação.

Basicamente, uma loja virtual tem o intuito de ser uma ferramenta para os processos de compra e venda de produtos e serviços, por meio de informações que conseguem ajudar os usuários a finalizarem uma compra, como preços, descrições, formas de pagamento e de entrega.

Tudo isso consegue impactar na experiência de compra, considerado quando o cliente pensa em voltar a fazer negócios — ou não.

Qual é a importância de uma loja virtual em Guarulhos?

Criar uma loja virtual é algo que exige muito planejamento, uma vez que são muitos os pontos que devem ser pensados na hora de colocar um negócio no ambiente digital: plataforma, produtos (ou serviços), fornecedores, logística, sistema de pagamento, entre outros.

Além desses, há um fator que deve ser também lembrado: a divulgação.

Quem acredita que a loja virtual funciona como uma loja de rua, onde as pessoas olham a vitrine, e se gostarem do que estão vendo, entram, está enganado.

Se uma loja virtual depender dos próprios clientes para digitar o endereço do site e navegar pelas páginas, provavelmente não terá nenhuma venda.

Pensando nisso, muitos se perguntam: como solucionar essa questão? Investindo em divulgação. O Google é o principal mecanismo de busca atualmente, e é de lá que partem os acessos para as lojas virtuais.

Daí, ter um site com técnicas de SEO e que, em paralelo, tenha soluções como o Google Ads é uma excelente maneira de potencializar o tráfego para o site da loja virtual. Junto a isso, as redes sociais também podem ajudar.

Quais são as vantagens de ter uma loja virtual?

Ter uma loja virtual tem muitos pontos positivos. Dentre eles, está o custo inicial menor que o de uma loja tradicional. Diferente de quando se abre uma loja física, ter uma loja virtual é um pouco mais simples e demanda investimentos menores para iniciar os trabalhos.

Enquanto em uma loja física é necessário escolher uma localização e gastar com aluguel e reformas do prédio comercial, em uma loja virtual esses custos podem ser utilizados em um registro de um domínio, uma hospedagem de sites ou uma plataforma exclusiva para lojas virtuais.

Mesmo que isso represente só uma parte da criação, já é possível perceber como são duas coisas diferentes.

Outra grande vantagem de abrir uma loja virtual é expandir as barreiras de localização e chegar em consumidores fora da região de atuação.

Enquanto uma loja física sempre se limita aos clientes do bairro ou da cidade, na internet não haverá limites para vender produtos e serviços.

Por fim, abrir uma loja virtual é ter uma boa oportunidade de trabalhar em casa e investir poucos recursos para iniciar as operações.

Portanto, na internet a loja funcionará como um negócio que fica aberto 24 horas, enquanto em uma loja física só é possível trabalhar em horários determinados.

posicionamento de loja virtual

O que deve ser priorizado na hora de se ter uma loja virtual?

Se sua empresa já tem ou vai ter uma loja virtual, é importante saber que as funcionalidades devem ser escolhidas para otimizar a vida do cliente.

Portanto, é fundamental estudar o seu produto, o seu público e o mercado, para diminuir os riscos de erros. Nem tudo o que serve para uma loja virtual serve para outra.

Ou seja, a personalização é fundamental para que a loja virtual da sua empresa seja única.

Além disso, independentemente do segmento da sua empresa, é essencial garantir a segurança no processo de compra, trazendo mais confiança para os consumidores.

Portanto, a transparência nas informações é imprescindível.

Por que contratar uma agência de marketing digital para ajudar na loja virtual da minha empresa?

Montar uma loja virtual “do zero” ou mesmo identificar tudo o que deve ser melhorado em uma loja que já exista pode ser um grande desafio para os empreendedores.

De fato, sabemos que essas são tarefas que podem ser feitas sem a ajuda de terceiros, mas a preocupação envolve, principalmente, o tempo em que tudo isso ficará pronto e a qualidade dos resultados que serão obtidos a partir disso.

Assim, para alcançar bons resultados, o olhar de especialistas para conduzir a sua loja virtual é um suporte fundamental para o sucesso da loja.

É nesse desafio que a Publinet1, uma agência de marketing digital, aceitou entrar, com o intuito de ajudar todos os clientes na transformação de lojas virtuais, por serviços únicos e integrados.

A Publinet1 é uma agência no mercado a mais de 10 anos oferecendo suporte, consultoria e estratégias personalizadas para cada um de nossos clientes, os quais somos parceiros.

Dessa forma, fica muito mais fácil manter uma loja virtual com bons resultados a longo prazo.

Independentemente do segmento da sua empresa, o esforço inicial para abrir uma loja virtual precisa estar acompanhado de um trabalho diário, com o objetivo principal de garantir boas experiências de compra para os clientes, melhorar o seu atendimento e investir em marketing digital.

Portanto, não esqueça de contar com a ajuda dos especialistas da Publinet1 para atrair mais clientes e vender mais.

Já conhecia a Publinet1? Não perca mais tempo tentando fazer tudo sozinho e venha dar o próximo passo para transformar sua loja virtual em uma máquina de vendas. Entre em contato conosco e saiba mais!