E-mail Marketing

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E-MAIL MARKETING

Por muito tempo, o e-mail marketing foi sinônimo de spam, abordagens intrusivas e fraudes, o que levava muitas pessoas a ignorar e deletar as mensagens. No entanto, a tecnologia e as estratégias avançaram e, atualmente, há um uso muito mais eficiente dos e-mails, que conseguem chegar para as pessoas certas, na hora certa, com a mensagem certa.

Hoje em dia, o e-mail marketing é uma das principais estratégias de marketing digital. Ele é um canal direto para se comunicar com o público e pode ser utilizado para estreitar o relacionamento com clientes, nutrir leads e gerar vendas, tudo isso com uma excelente taxa de ROI (Retorno sobre o Investimento).

 E-mail Marketing
 E-mail Marketing

O que é e-mail marketing?

O e-mail marketing é uma estratégia de envio de e-mails para uma lista de contatos, com o objetivo principal de estabelecer uma comunicação com cada um que o receberá e efetivar certos objetivos de marketing. Normalmente, o disparo de e-mails é feito por meio de ferramentas de automação.

A princípio, o e-mail foi entendido como uma versão eletrônica das cartas. Isso pode ser facilmente observado em seu nome, que pode ser traduzido como “correio eletrônico”. Portanto, a ferramenta se tornou um canal de comunicação direta entre remetente e destinatário. E, claro, o marketing percebeu isso. Os e-mails se tornaram uma maneira de divulgar produtos, informar a respeito de ofertas e enviar mensagens aos consumidores.

Atualmente, as estratégias que envolvem o e-mail marketing devem funcionar como o envio de uma carta: humanizada, direta e pensada especificamente para cada pessoa que receberá, contando com uma mensagem que traga algum valor para a sua vida.

Quais são as vantagens do e-mail marketing?

Ainda que ter um site seja quase uma unanimidade e as redes sociais ganham cada vez mais espaço, o e-mail marketing é o terceiro canal de comunicação mais utilizado pelas empresas. Ou seja, ele se mantém forte nas estratégias. Portanto, há muitas vantagens em utilizar o e-mail marketing, e algumas delas são:

Alcance Previsível

Vamos a um exemplo: quando uma empresa faz uma publicação em uma rede social, nem todos os seguidores receberão essa mensagem. Isso acontece por conta de algoritmos que determinam quais são as publicações mais relevantes para cada usuário. Por conta disso, o alcance orgânico em redes sociais não é nada previsível, ou seja, não há o controle de quantas pessoas realmente viram uma determinada publicação.

Já no e-mail marketing, há previsibilidade. Ou seja, se você seleciona 100 endereços de e-mail para enviar uma mensagem, todos eles vão recebê-lo na caixa de entrada.

Grande alcance

Com a vantagem descrita acima, é válido destacar que o endereço de e-mail concentra todas as ações que fazemos em outros canais. Ou seja, toda vez que fazemos o cadastro em qualquer site, utilizamos o endereço de e-mail. Portanto, ele é uma parte fundamental das atividades de qualquer usuário na internet.

Por isso, ao investir em e-mail marketing, sua empresa poderá alcançar um número enorme de pessoas, que podem não estar nas redes sociais ou outros canais de comunicação, mas certamente têm um e-mail.

Aparência versátil

Basicamente, o e-mail é uma tela em branco e pode ser preenchida de várias maneiras. As mensagens não têm limite de caracteres, podem ter o layout que você desejar e você pode inserir links, imagens e até GIFs. Por exemplo, um e-mail pode ser feito com templates e contar com elementos gráficos, mas também pode conter apenas texto (e fica parecendo que você escreveu mensagens pessoais para todos os seus contatos).

Através do e-mail marketing, é possível criar mensagens curtas, incluir vários links para páginas da internet ou mesmo contar uma história. Ou seja, o e-mail pode ser como você quiser!

Canal próprio

O e-mail é um canal próprio e a lista de contatos é um ativo da empresa. Este é uma das principais razões para utilizar o e-mail marketing em suas estratégias. Por exemplo, nas redes sociais, são os algoritmos que definem se a sua publicação é ou não relevante para os usuários. E os seguidores não pertencem à sua marca, ou seja, se suas redes acabarem ou perderem força, não será possível levá-los para outro lugar.

É nesse ponto que o e-mail marketing ganha força: ele te dá mais segurança. Portanto, construir uma lista de contatos robusta consegue valorizar a sua marca.

E qual a importância do e-mail marketing nas estratégias de marketing da sua empresa?

O e-mail marketing é uma ferramenta que pode te ajudar a cumprir diferentes objetivos. Mesmo que ele seja mais associado a pontos de vista mais comerciais e proporcionais, ele vai muito além disso. Por exemplo, quando uma pessoa permite o recebimento de e-mails da sua marca, ela dá acesso a um ambiente mais pessoal, onde poucos podem entrar e se abre para uma conversa. A partir disso, é possível conversar de maneira mais pessoal com cada cliente.

Percebe a grande oportunidade que o e-mail marketing pode trazer para a sua empresa? Se você limita suas estratégias apenas em divulgar e vender seus produtos, você pode acabar perdendo chances de se aproximar dos consumidores e, consequentemente, criar fortes laços com eles.

Por que contratar uma agência de marketing digital para fazer os disparos de e-mail marketing da sua empresa?

De certa forma, o e-mail marketing é considerado a melhor ferramenta para se comunicar na hora certa com os seus potenciais clientes. E atualmente cerca de 92% de pessoas fazem o uso do e-mail.

Portanto, é muito importante que uma empresa tenha uma campanha eficiente de e-mail marketing para poderem anunciar novas campanhas, oferecer descontos, regaste aos clientes, ou até mesmo enviar informativos. Hoje em dia, um e-mail marketing pode ser produzido em texto ou HTML.

Para você poder realizar uma boa campanha de e-mail marketing para a sua empresa, é importante estudar o seu público, e oferecer descontos imperdíveis (datas comemorativas, aniversário da empresa, Black Friday, entre outros), por exemplo. E para isso nós da Publinet1 Marketing Digital possuímos profissionais experientes para a criação de e-mail marketing de acordo com o seu público.

Conquiste mais clientes por meio de uma excelente campanha de e-mail marketing adequada para o seu público. Assim, com o auxílio dos profissionais qualificados da Publinet1, a sua empresa pode alavancar vendas por meio de e-mail marketing.

É importante destacar que a Publinet1 Marketing Digital é uma empresa qualificada, confiável e, principalmente, somos uma empresa parceira de nossos clientes, e experientes nas campanhas de e-mail marketing. Assim, todo o nosso trabalho é feito para que a sua empresa possua uma excelente divulgação e fidelização de seus potenciais clientes.

Agência de marketing digital Publinet1

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