Como unir SEO e Google Ads para ajudar a atrair mais clientes?

Buscando atrair mais clientes para o seu site? Existem diversas formas de alavancar as visitas para o seu domínio e uma delas é unir SEO e Google Ads para aprimorar o alcance das suas palavras-chave.

O Google Ads, antigo Google AdWords, é uma plataforma de publicidade do Google. Nesta plataforma os usuários podem criar e exibir anúncios personalizados, de forma que eles alcancem seu público-alvo enquanto eles realizam pesquisas no Google ou Youtube.

Ao criar os anúncios dentro do Google Ads os anunciantes podem criar campanhas de anúncios, escolhendo as palavras-chave mais relevantes e definindo formatos e orçamentos para serem usados nesta campanha.

Por fim, o anunciante só paga ao Google quando o usuário clica no anúncio, usando o modelo chamado pagamento por clique (PPC). O pagamento é feito através de descontos no valor de orçamento estabelecido pelo anunciante.

Como unir SEO e Google Ads na sua estratégia de marketing e quais as vantagens?

Ao combinar estratégias de SEO com campanhas do Google Ads, as chances de atrair mais clientes aumentam consideravelmente. Esta combinação pode ser feita de diferentes formas, como por exemplo:

  • Identificando palavras-chave de alto desempenho: Você pode usar algumas ferramentas de análise de palavras-chave para identificar qual delas gera mais tráfego orgânico (não pago), e com base nisso criar campanhas de anúncios para que sua presença aumente ainda mais sobre os resultados dessas palavras na internet.
  • Criando anúncios de qualidade: Não basta apenas criar um anúncio, mas ele também deve ser relevante e principalmente conter informações claras a respeito da sua palavra-chave. Um anúncio atraente aos olhos do consumidor aumenta a taxa de cliques e principalmente a taxa de conversão.
  • Otimizando a página de destino: Ao clicar em um anúncio, o usuário é prontamente direcionado a uma página de destino que deve ser totalmente relevante ao conteúdo presente no anúncio. A página em questão deve ser de ótima qualidade, com carregamento rápido, layout limpo e informações relevantes como preços, avaliações ou formulários de contato.

    Fique atento para que a página não esteja retornando códigos de erro, pois isso fará com que o usuário não volte a se interessar pelo anúncio.
  • Utilizando técnicas de remarketing: O remarketing é uma técnica utilizada para usuários que já acessaram o seu site em algum momento. Ela permite que estes consumidores visualizem anúncios personalizados referente a algum produto ou serviço que ele tenha demonstrado interesse.
  • Monitorando suas campanhas: Este é um passo muito importante pois você deve saber que estratégias estão dando certo, quais precisam de mais atenção e de que forma podem ser melhoradas. A plataforma do Google Ads é bastante completa, e através dela é possível ter acesso às métricas das campanhas como taxa de tráfego, cliques e conversões.

Precisando de ajuda para definir uma boa estratégia para o seu site?

Somos a Publinet, uma agência de marketing digital completamente focada em auxiliar nossos clientes a se posicionar nas primeiras páginas do Google e em converter novos usuários através de estratégias inteligentes de marketing digital.

Nossa marca está entre as empresas referência deste setor em São Paulo pois estamos desde 2007 oferecendo soluções eficientes e que têm feito a diferença para nossos consumidores.

O principal serviço oferecido pelo nosso time é o SEO, pois nossa meta é ver cada cliente bem posicionado na SERP de forma orgânica e em suas principais palavras-chave.

Entre em contato com um de nossos representantes e faça um orçamento hoje mesmo!

Sarah Perrone

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