Otimização de sites consiste principalmente na aplicação de técnicas de SEO (Search Engine Optimization) ou em português otimização para mecanismos de busca.

Imagine que sua empresa desenvolveu um website maravilhoso com designe perfeito e uma programação muito bem estruturada. Mas de quê adianta se ele tem baixo tráfego (poucas visitas)? É aí que entra o SEO, um conjunto de ações aplicadas no código do site para um melhor reconhecimento dos mecanismos de busca (Google , Yahoo , Bing etc...) visando sempre a melhora no Ranking do Google podendo assim atingir a 1ª página do Google que sempre é o principal objetivo.

Outra vantagem extremamente importante para realização de SEO em seu site é a queda drástica no custo por clique em campanhas de links patrocinados, uma vez que o Google reconheça facilmente suas principais palavras chave de sua atividade.

O significado de SEO é Search Engine Optimization. Na prática do mercado de marketing, definimos SEO (Search Engine Optimization)ou Otimização de sites como grupo stratégico de ações no código html sempre como meta melhorar o posicionamento de um site nas páginas do Google nos resultados naturais (orgânicos) e também nos outros sites de busca, com objetivo de trazer cada vez mais visitantes e consequentemente mais vendas.

Quem Precisa fazer SEO?

As técnicas de SEO (Otimização de Sites) são recomendadas para pequenas médias e grandes empresas , haja visto que podemos determinar o SEO regional caso seja necessário.Exemplo , Imagine que sua empresa é um Pet Shop e você tenha interesse em aparecer na 1ª pagina do Google porém raramente um cliente irá atravessar a cidade para usar seus serviços , Ai entra a inteligência do SEO Regional , ou seja aplicamos técnicas no código para sua empresa apareça apenas nos bairros da sua região de alcançe.Exemplo "Banho e Tosa no Tatuapé".

A Publinet 1 possui em seu portfólio vários sites que aparecem na 1ª pagina do Google.